Início » Imprensa » Notícias » Qualidade da água é monitorada diariamente

Imprensa

Notícias

Qualidade da água é monitorada diariamente

21/01/2014

Visando oferecer sempre o melhor produto aos consumidores, a Tubarão Saneamento trabalha efetivamente para distribuir água de qualidade aos tubaronenses. Para isto, a Concessionária realiza diariamente o monitoramento da água distribuída.

“Todos os resultados das coletas feitas nos pontos divididos em todos os bairros de Tubarão constam na fatura. O cliente também pode entrar no site da empresa e encontrar todas as informações necessárias sobre a qualidade da água, como: localidade, dia e horário que foi realizada a coleta”, explica a Coordenadora de Tratamento de Água da Concessionária, Vanessa Villela de Souza.

Para contribuir com o trabalho da Tubarão Saneamento em atender bem a população, é indicado que a limpeza das caixas d’água sejam feitas com frequência. “O ideal é que ocorram a cada seis meses em casas, e a cada 12 meses para edifícios. A limpeza precisa ser feita periodicamente, pois as partículas que estão na água tendem a se depositar no fundo da caixa, onde ela fica parada, com o tempo o deposito se acumula e pode interferir na qualidade da água da sua residência”, destaca Vanessa.

Os trabalhos que intensificam, ainda mais, a melhoria na prestação deste serviço já estão programados, entre eles, a conclusão da obra de reforma dos filtros na Estação de Tratamento, agendada para março. As atividades contemplam a construção de uma terceira bateria, que proporcionará aumento significativo da vazão de água na ETA propiciando melhoria no sistema de distribuição.

 

Para chegar às casas, limpa e sem cheiro, a água passa um período dentro da Estação de Tratamento, o que inclui fases de coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção adição de flúor, e ainda correção de PH. Os filtros têm uma importante missão no processo de purificação da água. São eles que retêm partículas sólidas existente na água.

Água da torneira

Muitas pessoas têm receio em ingerir água da torneira, mas a coordenadora salienta “A água potável é aquela que possui a qualidade exigida pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, lei federal que determina os padrões de potabilidade à água tratada. A água fornecida pela Tubarão Saneamento passa por um rigoroso processo de tratamento e controle de qualidade. “Todos esses fatores garantem uma água tratada potável e de qualidade para o consumo de todos tubaronenses”, comemora a química.

Em caso de suspeitas sobre a qualidade da água na sua residência, a Concessionária atende 24 horas e gratuitamente pelo telefone 0800-648 9596.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação