Início » Imprensa » Notícias » Qualidade dos serviços da Tubarão Saneamento é avaliada em pesquisa da AGR

Imprensa

Notícias

Qualidade dos serviços da Tubarão Saneamento é avaliada em pesquisa da AGR

08/06/2018

A qualidade dos serviços prestados pela Tubarão Saneamento foi avaliada em pesquisa contratada pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), ao Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC). O resultado foi de 89,3% de satisfação dos usuários. A Concessionária atua no município de Tubarão desde 2012 e, de lá para cá, esteve sempre focada na melhoria e no atendimento especializado ao cliente. 

O estudo foi realizado entre os dias 9 e 22 de maio, totalizando 500 entrevistas. As coletas foram realizadas por meio de contato telefônico, com os clientes atendidos nos últimos três meses. Entre as perguntas aplicadas na pesquisa, foram avaliados itens como o atendimento (educação, cortesia) do colaborador via telefone. Neste item, 90,8% dos consumidores disseram que o atendimento foi ótimo ou bom.

A pesquisa também questionou quanto à satisfação nas solicitações via telefone, 88,6% dos usuários consideraram ótimo ou bom. Sobre os atendimentos em campo, quanto à pavimentação e limpeza do local, pós serviço, o índice de aprovação foi de 89,2%. Ainda foram avaliados itens que incluem: o atendimento da equipe de campo e o cumprimento do prazo do serviço, todos separados quando solicitados por telefone ou na Central de Atendimento.

Segundo a diretoria da Concessionária, o resultado reflete no sistema de gestão implantado pela empresa. "Nós capacitamos os nossos colaboradores constantemente e buscamos sempre melhorar o acesso do cidadão aos nossos serviços. Neste ano, além das tecnologias que já disponibilizamos, lançamos mais uma ferramenta, que permite o acompanhamento das nossas obras online", conclui a diretoria.

Com o início das obras de implantação do sistema de esgoto, o cidadão encontra frentes de trabalho da Tubarão Saneamento com mais frequência nas ruas. Essa nova ferramenta permite que ele acompanhe este trabalho de casa e, se necessário, consiga realizar um novo trajeto. "Toda obra, por menor que seja, gera um transtorno, mesmo que passageiro. Essa iniciativa foi implantada com o objetivo de diminuir este impacto para o cidadão", reforça a diretoria.

O acesso ao site pode ser feito via QR CODE (Código Bidimensional), encontrado nas placas de obras ou anúncios em jornais e revistas. Outra possibilidade é pelo site www.tubaraosaneamento.com.br/obras. Quem deseja entrar em contato com a Tubarão Saneamento, pode usar também o canal 24h, por meio do telefone 0800 648 9596, no telefone comercial (48) 3052-7400 ou no Whatsapp (48) 99168-5827.

Fonte: Assessoria de Comunicação