Início » Imprensa » Notícias » Saneamento Básico: Topografia avança com destino ao Centro

Imprensa

Notícias

Saneamento Básico: Topografia avança com destino ao Centro

16/01/2013

Os serviços de topografia, que tem o objetivo de obter informações para a instalação da rede de coleta de esgoto, que hoje, em Tubarão é jogado in natura, diretamente no rio, seguem em ritmo acelerado.

Em menos de um mês, os profissionais contratados pela Tubarão Saneamento, para fazer o levantamento topográfico da cidade, já realizaram cerca de 70 km dos serviços. Os trabalhos executados em diversas ruas dos bairros: Morrotes, Dehon e Humaitá. Agora, a equipe segue para a rua Lauro Müller e bairro Passagem.

Cabe salientar que, o levantamento topográfico é essencial à elaboração do projeto executivo do sistema de esgoto. Desta forma, só a partir desse serviço concluído, a equipe de engenharia da Tubarão Saneamento conseguirá executar o cronograma de trabalho, ou seja, poderá estimar as dimensões e características do sistema que será projetado.

 

Na primeira etapa, os trabalhos contemplarão cerca de 500 km de estudos. Porém, em breve, profissionais munidos de topógrafos tomarão conta do município. Uma vez cumprido este processo, previsto para abril, o próximo passo será a elaboração do projeto executivo, que será desenvolvido em até 12 meses. Logo após, a empresa Concessionária iniciará a implantação das redes coletoras de esgoto de Tubarão.

“Entendemos que o tratamento de esgoto vai melhorar de forma significativa à qualidade de vida da população tubaronense. Com ele vamos dar um salto em vários segmentos, como saúde, educação e bem-estar. Dessa maneira, investir no sistema de esgoto da Cidade Azul será uma das nossas prioridades a partir de agora”, destaca o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Rondinaldo Paiva de Lima.

Fonte: Assessoria de comunicação