Início » Imprensa » Notícias » Segurança das mãos é tema de SIPAT na Tubarão Saneamento

Imprensa

Notícias

Segurança das mãos é tema de SIPAT na Tubarão Saneamento

12/03/2013

A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da Tubarão Saneamento, encerrou na tarde desta sexta-feira (08), com uma programação especial voltada para os colaboradores, incluindo palestra, entrega de brindes e confraternização temática. “Sem dúvida, foi um dia que vai ficar marcado na história da empresa Concessionária. Todos os colaboradores participaram de forma intensiva”, ressalta o Técnico de Segurança do Trabalho, Maycon Querino.

O encerramento do evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre colaboradores, representantes de empresas parceiras e convidados. Durante os cinco dias de SIPAT foram reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia-a-dia de cada colaborador, para colocar em prática as lições repassadas. Lições que levarão os participantes a crerem que a segurança deve ser praticada por convicção e não por imposição.

“O tema “De mãos dadas com a Segurança”, instigou os funcionários à reflexão sobre os cuidados com as mãos, um dos órgãos mais complexos do corpo humano, e também, um dos membros mais predestinados a acidentes de trabalho. As empresas cada vez mais investem em segurança, e com a Tubarão Saneamento não é diferente. Trabalhamos em uma empresa, que prima por nossa vida, que busca todos os dias melhorar os ambientes de trabalho, enfatizou o diretor técnico, Rondinaldo Paiva de Lima”.

Além de trabalhar a prevenção e, integrar os colaboradores, o evento marcou também, um ano de atividades da Tubarão Saneamento, celebrado no dia 01 de março. Uma comemoração especial, já que a empresa é a responsável por serviços essenciais na Cidade Azul, como a distribuição de água e a coleta e tratamento de esgoto.

Outro fator importante de comemoração na SIPAT, é que a Tubarão Saneamento está a mais de 365 dias sem nenhum registro de acidentes de trabalho, com afastamento. Parabéns a todos pelo comprometimento.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação