Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento abre SIPAT com palestra motivacional

Tubarão Saneamento abre SIPAT com palestra motivacional

04/03/2013

A Tubarão Saneamento realizou na manhã desta segunda-feira (04), a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com o tema “De mãos dadas com a Segurança”, o evento instiga à reflexão sobre os cuidados com as mãos, um dos órgãos mais complexos do corpo humano, e também, um dos membros mais predestinados a acidentes de trabalho.

Promovido no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Avenida Marcolino Martins Cabral, o primeiro dia de atividade contou com a posse da CIPA, gestão 2013/2014 e, também com uma palestra motivacional com a psicóloga Desirée de Souza Fréccia.

Com experiência no mercado, a palestrante falou sobre o modo de vida dos cidadãos e a dinamicidade que as atividades cotidianas tomaram. “O segredo é organizar o tempo e ser você. Nós somos os responsáveis pela nossa motivação e sucesso. Não devemos seguir algo errado, só porque uma outra pessoa fez”, enfatizou Desirée.

Além de trabalhar a prevenção e, integrar os colaboradores, o evento marca também, um ano de atividades da Tubarão Saneamento, celebrado na última sexta-feira (01). Uma comemoração especial, já que a empresa é responsável por serviços essenciais na Cidade Azul, como a distribuição de água e a coleta e tratamento de esgoto.

Outro fator importante de comemoração na SIPAT, é que a Tubarão Saneamento está trabalhando há 368 dias sem nenhum registro de acidentes de trabalho, com afastamento. Desta forma, o número comprava a importância de ações preventivas.

“As empresas cada vez mais investem em segurança. E com a Tubarão Saneamento não é diferente. Trabalhamos em uma empresa, que prima por nossa vida, que busca todos os dias melhorar os ambientes de trabalho, sejam com o auxílio da CIPA ou com os sensos do Programa 5S, treinamentos e entrega dos equipamentos de proteção individual necessários para cada função”, frisou o diretor técnico da empresa Concessionária, Rondinaldo de Paiva Lima.

A primeira SIPAT da Tubarão Saneamento contou com a efetiva participação dos colaboradores, que sabem a importância dos conhecimentos que são passados.

Confira abaixo, a programação para os próximos dias.

05/03/2013 (Terça-feira)

8 horas: Palestra – DST/AIDS [Palestrante: Caroline Antunes]

9 horas: Gincana Recreativa “Vida com Alegria”

06/03/2013 (Quarta-feira)