Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento capacita colaboradores

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento capacita colaboradores

02/02/2013

Atendendo a NR-33, a Tubarão Saneamento, encerra nesta sexta-feira (1), o curso “Espaço Confinado”. O treinamento, que ocorreu durante toda a semana, teve como objetivo para capacitar os colaboradores em trabalhos que envolvam ambientes não projetados para permanência contínua de pessoas, como poço, reservatório de água, ou valas profundas.

A capacitação, promovida pela empresa, por meio do setor de Segurança do Trabalho, realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI), contou com a participação de 20 colaboradores.

Segundo o Técnico de Segurança da Tubarão Saneamento, Maycon Querino, o tema proposto é divido em etapas, entre elas, apresentação dos riscos, instrução de uso do equipamento utilizado em espaço confinado, noções de combate a incêndio e primeiros socorros com resgate. “Nosso objetivo é expor o mínimo possível os colaboradores ao risco", alerta Querino, acrescentando que grande parte dos acidentes em espaço confinado são graves.

 

 

Para o colaborador Ângelo Luiz Bittencourt, que trabalha na operação da Estação de Tratamento de Água (ETA), o curso é de grande importância, pois as ações apresentadas são usuais e estão presentes no cotidiano. "Tenho a certeza de que o treinamento abrirá os horizontes e me ajudará a discernir o porquê que algumas medidas devem ser tomadas. Antes eu não tinha conhecimento da gravidade de um espaço confinado", conta o operador líder.

Já na opinião da colaboradora, Karoline dos Anjos, os assuntos abordados são necessários para a vida do trabalhador, pois traz muitos esclarecimentos sobre como agir em momentos de risco. "Acredito que depois dessas orientações, minha vida no trabalho será ainda mais segura", enfatiza.

Fonte: Assessoria de comunicação