Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento completa três anos de atuação na cidade

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento completa três anos de atuação na cidade

02/03/2015

Ao celebrar três anos de existência, a Tubarão Saneamento conclui mais um ano de resultados sem precedentes. Foco na qualidade do atendimento ao cliente, força inovadora, responsabilidade socioambiental e excelência em pessoas são os fundamentos dessa trajetória, os quais habilitam a Concessionária a alcançar seus objetivos contribuindo para a melhora na qualidade e na distribuição da água.

Com foco em satisfazer a população tubaronense, um time capacitado tem trabalhado para que o nome da empresa se torne referência na região quando o assunto é saneamento básico. Mas, para conquistar grandes avanços são necessários alguns desafios. Neste último ano, os tubaronenses têm acompanhado, em diversos pontos da cidade, uma quantidade expressiva de obras e como consequência, em alguns casos, a necessidade pontual de paralisar o abastecimento.

Os trabalhos são necessários para ampliar a reservação de água, melhorar o sistema que abastece os bairros (pressão e vazão) e garantir distribuição de qualidade a todos os munícipes. Prova disto, é a garantia do fornecimento de água, pelo segundo ano consecutivo durante o verão. “Nos anos anteriores este fator era um grande problema na cidade e a Concessionária conseguiu reverter este quadro”, destaca a direção da Tubarão Saneamento.

Muitos trabalhos já foram feitos nestes três anos, como a modernização de equipamentos, renovação de redes e aplicação de sistemas de última geração, como: setorização, telemetria, nova bateria de filtros, limpeza de adutoras, geradores, novo reservatório e Central de Atendimento ao Cliente. “Durante estes três anos nosso trabalho foi norteado em acabar com a falta de água e baixa pressão. Em 2015, a empresa deve aumentar ainda mais o sistema de produção de água, acabar com perdas e fraudes e iniciar as obras de coleta de esgoto”.

Já são mais de 28 mil residências conectadas à rede de fornecimento de água, atendendo aproximadamente 99.777 mil tubaronenses. Entre as metas definidas no contrato de concessão, está a universalização do acesso à água até 2042 e, o próximo passo é a implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade, que está na fase de licenciamento e obtenção de área. 

“Vivenciamos um avanço importante à saúde e qualidade de vida dos tubaronenses. Esses investimentos vão melhorar os serviços prestados pela concessionária, além de satisfazer as necessidades da população. Nossa meta é garantir a regularidade do sistema diante da demanda crescente”, enfatiza. 

Comunicação e parcerias: Nesses três anos, a Concessionária aprimorou seus canais de comunicação, ampliou o acesso à informação e fez parcerias. Tudo isso com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais a interface com a população e alinhar um discurso transparente com o consumidor. Por meio dos telefones 0800 648-9895 e (48) 3052-7400, site e atendimento presencial, a Concessionária tem trabalhado efetivamente em prol de mais este objetivo.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação