Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento detalha conta de água para os consumidores

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento detalha conta de água para os consumidores

04/06/2012

Você já observou as informações contidas em sua conta de consumo de água, além do total a pagar? Muitos clientes, seja por falta de tempo ou por desconhecimento, não possuem o hábito de verificar, detalhadamente, a fatura de pagamento. A Tubarão Saneamento, visando deixar o consumidor bem informado, alerta a população, para que leia o documento, já que no mesmo consta dados importantes sobre o controle da qualidade da água, número da matrícula, telefone do escritório e outras descrições úteis.

Na primeira parte da fatura, os clientes podem encontrar seus dados, inclusive o número da matrícula e do hidrômetro, informações importantes caso o consumidor entrar em contato com a empresa concessionária para solicitar algum serviço ou, até mesmo, sanar dúvidas.

Logo abaixo é possível verificar a faixa de consumo de água, a quantidade de economias, histórico, média usada, o número de dias consumidos, além do vencimento e total a pagar. Depois desses itens, a população pode observar dados de controle da água, para o consumo humano, como características microbiológicas, físicas e químicas da água distribuída. Ao todo, são monitorados, mensalmente, 96 pontos na rede de distribuição, garantindo assim a qualidade deste bem natural.

“Além de constar, na fatura, os resultados das coletas feitas nos pontos, divididos em todos os bairros da Cidade Azul, o cliente pode entrar no site da Tubarão Saneamento (www.tubaraosaneamento.com.br), e encontrar todas as informações necessárias sobre a qualidade da água, como a localidade, dia e horário que foi realizada a coleta”, explica o administrador do sistema, Eduardo Vergutz.

 

 

 

Vale salientar que, para garantir que a água chegue em ótimas condições de consumo, são realizadas também, coletas diárias nas redes de distribuição, além dos monitoramentos, diários, em pontos considerados críticos, como é o caso dos hospitais e clínica de hemodiálise, locais onde a água fornecida deve chegar com excelente qualidade. “Isso vai além do que a legislação exige. Este trabalho é um cuidado especial que a concessionária tem, sempre pensando no bem-estar dos consumidores”, destaca Vergutz.

No verso da fatura, o consumidor encontra dados da Tubarão Saneamento, como endereço, telefone do escritório e algumas informações e orientações importantes ao cliente.


Parâmetros de potabilidade:

- PH: indica a condição ácida ou alcalina da água;

- Turbidez: medida de partículas em suspensão na água, deixando-a com a aparência turva;

- Cloro Residual: garante a desinfecção e proteção da água;

- Cor Aparente: medida de partículas dissolvidas na água;

- Fluoreto: auxilia a prevenção de cáries dentárias;

- Bactérias Heterotróficas: indica condições de higiene no sistema;

- Coliformes Totais: indica possível poluição por organismos patogênicos;

- Coliformes Fecais: indicador de contaminação fecal e de eventual presença de organismos patogênicos.

Fonte: Assessoria de comunicação