Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento estimula uso consciente da água

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento estimula uso consciente da água

07/12/2012

Nas últimas semanas, a ausência de chuva, associada às altas temperaturas ocasionou um consumo elevado de água, que afetou o abastecimento de água tratada, comprometendo a regularidade da distribuição em alguns pontos da Cidade Azul e Capivari de Baixo, principalmente nos pontos mais altos e em residências sem armazenamento.

Desta forma, a Tubarão Saneamento recomenda que a população intensifique as atitudes de uso consciente, já que a água é um recurso natural vital à humanidade, cuja utilização deve ser feita pensando em não comprometer a disponibilidade em um futuro próximo.

Segundo o diretor técnico da Concessionária, Rondinaldo Paiva de Lima, um dos bons exemplos de incentivo ao uso consciente da água é através de mudanças culturais. “Com iniciativas simples, sem comprometer o conforto e o atendimento às necessidades do dia a dia, cada tubaronense poderia diminuir em até 40 litros por dia o consumo de água. Fechar a torneira enquanto se escova os dentes, por exemplo, pode trazer uma economia de 20 litros", comentou o profissional.

De acordo com o climatologista da estação meteorológica Plantar, Rafael Marques, nesta sexta-feira os relógios registraram a maior temperatura do ano, com máxima de 38º. “Nos últimos dias os tubaronenses têm sofrido com a massa de ar quente, pois as temperaturas se elevaram muito, inclusive mantendo-se alta no período da noite. Nesta sexta-feira (07) foi uma situação atípica pelo período do ano, já que temperaturas como estas, são comuns só nos meses de fevereiro e março”, relata.

Há registro de chuvas para o final de semana, segundo Marques, o que poderia melhorar a sensação térmica. Em caso de dúvida, é importante ligar para a Tubarão Saneamento no telefone 0800-648-9596.

 

 

Fique atento às dicas para reduzir o consumo:

- Reduza a lavagem diária de roupa. Acumule e use a capacidade máxima da máquina de lavar;

- A água do tanque ou da máquina pode ser reutilizada;

- Use a vassoura, e não a mangueira, para retirar a sujeira;

- Lave o carro usando balde;

- Reduza o tempo do banho e da torneira aberta;

- Verifique se há torneiras pingando ou vazamento em vaso sanitário e nas demais instalações da rede interna;

- Se observar vazamento de água na rua, avise a Tubarão Saneamento imediatamente.

Fonte: Assessoria de comunicação