Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento estimula uso racional da água

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento estimula uso racional da água

24/04/2012

A ausência de chuva abundante, durante as últimas semanas, tem reduzido o volume de água no rio Tubarão e já começa a comprometer o tratamento da água. Com o nível do rio abaixo do normal, associado ao excesso de luminosidade e ao aumento de matéria orgânica na água, ocorre a proliferação de uma espécie de alga, conhecida como “alga verde”, pois promove coloração esverdeada na água do rio, embora inofensivo.

Segundo o administrador do sistema da Tubarão Saneamento, Edi Fábio da Silva, este tipo de alga causa, na água, cheiro e gosto desagradáveis, difíceis de eliminar até mesmo depois do tratamento, realizado na Estação de Tratamento (ETA).

Para não comprometer o abastecimento de água, a equipe técnica da Tubarão Saneamento destaca que o tratamento é mais rigoroso e lento e por isso precisa da cooperação da população de Tubarão e Capivari de Baixo. “Medidas estão sendo tomadas, para garantir a qualidade da água que chega ao consumidor e na pressão adequada, mas para isso é preciso que a população racione o uso, evitando o desperdício, como lavar carros e calçadas, abastecimento excessivo em piscinas, entre outros”, salienta Silva.

É importante lembrar que, segundo meteorologistas, o calor deve permanecer até o fim do mês de março e há previsão de chuvas regulares somente para o mês de abril, por isso é necessário o uso racional de água. Quem tiver dúvida ou observar qualquer vazamento, é importante ligar para a Tubarão Saneamento no telefone (48) 3632-9596.

Fonte: Assessoria de comunicação