Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento investe em programas de Responsabilidade Socioambiental

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento investe em programas de Responsabilidade Socioambiental

18/11/2013

O Brasil tem avançado no sentido da busca por estratégias de inclusão social, por meio do setor privado, adotando o conceito de responsabilidade social nas empresas brasileiras. A Tubarão Saneamento acredita nesta premissa e desde seu primeiro ano de trabalho temadotadoem seus processos a Política da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade. Tais objetivos são traduzidos em programas e projetos socioambientais, e estes contribuem com a qualidade de vida das famílias tubaronenses e com o meio ambiente.

De acordo com o diretor financeiro da Concessionária, Paulo Eduardo Canalles, a promoção da inclusão social e participação da comunidade, entre outras iniciativas, são diferenciais importantes para empresas que almejam o sucesso a longo prazo. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais a comunidade da empresa. As ações buscam a valorização do meio ambiente, em especial à água, aliadas ao envolvimento social com a comunidade tubaronense, agregando conhecimento e valor”, destaca.

Com este objetivo, a empresa conta com o Comitê de Responsabilidade Socioambiental, que vem nivelando e moldando os projetos implementados pela empresa. “Esta equipe tem como missão organizar os projetos de forma que agregue conteúdo à população, além de destacar o lado social e de sustentabilidade”, destaca Canalles.

Curso de Encanador para Mulheres

Um dos projetos que já está ativo desde o início deste ano é o Curso de Encanador para Mulheres. A ação é voltada principalmente às mulheres que cuidam dos afazeres domésticos. Levando em conta que são elas que, normalmente ficam sozinhas em casa. O objetivo do curso é conscientizar as participantes quanto ao desperdício de água e ainda, preservar o meio ambiente. Por meio de aula teórica e prática, elas aprendem a detectar e consertar pequenos reparos em tubos e conexões de encanamentos residenciais.

Na última quarta-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Passagem, a equipe que ministra o curso realizou a terceira edição do Curso Básico de Encanador para Mulheres.A coordenadora de Tratamento de Água, Vanessa Villela eo Analista Comercial,Chayron Nascimento conduziram os trabalhos, para mais de 20 mulheres. O curso é gratuito.

Segundo Nascimento, antes de aprender a fazer os reparos, é preciso conhecer as principais peças usadas em serviços hidráulicos. Por isso, foram apresentadas às mulheres algumas peças como‘tê’ de redução, registro borboleta,niple com rosca, joelho, luva de redução, entre outras peças.

Depois de escutarem atentas à explicação do instrutor, as mulheres garantiram que vão praticar em casa o que aprenderam no curso. “Antes do treinamento, não tinha ideia de como deveria ser arrumado um vazamento ou como detectá-lo. Agora, com estas instruções, já vou ficar atenta”, salientou uma das participantes.

Ao final do curso, todas as mulheres receberam um certificado. O programa será retomado em 2014 e o procedimento para participação é o preenchimento da ficha de inscrição. A Concessionária avisará sobre o calendário das próximas edições, bem como em quais comunidades serão realizados. Mais informações pelo telefone: 0800 648 9596.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação