Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento oferece curso para Supervisor de Espaço Confinado

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento oferece curso para Supervisor de Espaço Confinado

29/07/2013

Com o objetivo de qualificar os colaboradores, para que consigam analisar os riscos que um espaço confinado pode oferecer, a Tubarão Saneamentopromove nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o curso da NR-33 “Supervisor de Espaço Confinado”.

Os espaços confinados são ambientes não projetados, para permanência contínua de pessoas, como poço, reservatório de água, ou valas com certa profundidade.O treinamentopromovido por meio do setor de Segurança do Trabalho é ministrado pelo instrutor Valmir Adalberto Vinchi, do Instituto Santa Catarina (Cursos e Treinamentos Profissionais – Itajaí). Cerca de 20 colaboradores recebem a capacitação.

Segundo o Técnico de Segurança da Tubarão Saneamento,José Carlos Francelino, “o curso qualifica os supervisores para verificar e analisar o espaço confinado, antes de autorizar a entrada, além de apontar os procedimentos que devem ser tomados, caso o espaço ofereça algum risco”, destaca.

O evento foi dividido em duas etapas, sendo que a parte prática do curso acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto, no Booster da Catedral.

Fonte: Assessoria de Comunicação