Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento orienta sobre cuidados necessários com a rede de esgoto

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento orienta sobre cuidados necessários com a rede de esgoto

21/01/2020

A coleta e o tratamento de esgoto são essenciais para uma melhor qualidade de vida, pois evitam doenças, além de trazer benefícios imensuráveis para o meio ambiente. Neste processo, a água já usada é devidamente tratada e devolvida à natureza sem poluir. Mas para que esse processo ocorra normalmente, é preciso que os usuários compreendam os riscos do mau uso desse tipo de serviço.

Uma série de resíduos são considerados inapropriados para descartar junto ao esgoto. Entre eles estão: óleo de cozinha, absorventes, fraldas, madeira, pedaços de tijolo ou qualquer tipo de entulho de construção, restos de comida, cotonetes, tecidos, preservativos, pontas de cigarro, fio dental, qualquer tipo de embalagem ou plástico e outros.

Um outro exemplo é a água da chuva, já que pode contribuir para vazamentos e em consequência, contamina o lençol freático, causando transtorno para a comunidade. Nesse caso, o ideal é fazer a ligação das calhas domésticas com a rede de drenagem, que serve exclusivamente para isso.

"Vale lembrar também que a limpeza da caixa de gordura deve ser feita uma vez a cada seis meses em residências, e com mais frequência em caso de prédios ou estabelecimentos comerciais. A sujeira sólida retirada da caixa de gordura deve ser descartada no lixo", explicou o diretor da Tubarão Saneamento, Paulo Canalles.

Segundo Canalles, a Tubarão Saneamento é responsável pela coleta e pelo tratamento do esgoto, porém, até que os resíduos sejam coletados, é compromisso de cada cidadão fazer com que o esgoto chegue até a rede de coleta de forma correta. Em caso de dúvidas entre em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e 48 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827 ou no site tubaraosaneamento.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação