Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento promove Curso de Encanador para Mulheres

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento promove Curso de Encanador para Mulheres

21/05/2013

Para muitas pessoas, trocar uma torneira da pia ou regular a caixa de descarga do banheiro, são serviços que devem ser feitos por um homem ou um profissional especializado. Agora, para as colaboradoras da Tubarão Saneamento, essa teoria não será mais levada em consideração. Isso porque elas participaram da primeira edição do Curso Básico de Encanador para Mulheres, oferecido pela Concessionária, esta semana, na Central de Atendimento ao Cliente, gratuitamente.

A iniciativa, que faz parte de um Programa Social da empresa, foi ministrada pela coordenadora de tratamento de água, Vanessa Villela e, pelo Assistente de Suporte Técnico, Chayron Nascimento. Por meio do curso, as mulheres aprenderam noções básicas de serviços de encanamento, como pequenos reparos da parte hidráulica e que podem ser utilizados no dia a dia, pela dona de casa.

Segundo Nascimento, antes de aprender a fazer os reparos, é preciso conhecer as principais peças usadas em serviços hidráulicos. Por isso, foram apresentadas às mulheres algumas peças como niple com rosca, joelho, luva de redução, tê de redução, entre outras peças.

Depois de escutarem atentas à explicação do instrutor, as mulheres garantiram que vão praticar em casa o que aprenderam no curso. “Antes do treinamento, não tinha ideia de como deveria ser arrumado um vazamento ou como detectá-lo. Agora, com estas instruções, já vou chegar em minha casa e realizar um pequeno conserto, que está incomodando, sem precisar de ajuda”, disse empolgada, a assistente de corte, Renata Botega.

Quem também ficou satisfeita com o curso foi a secretária Andréia Madeira de Oliveira. Segundo ela, que já possuía conhecimentos básicos na área de hidráulica, foi importante realizar o curso para aprimorar técnicas.

Vale ressaltar, que este foi o primeiro de muitos outros treinamentos que ocorrerão na Cidade Azul. Em breve, o Programa Curso Encanador para Mulheres será estendido para os bairros. A Tubarão Saneamento apresentará em junho o cronograma de visitas, para que as mulheres possam realizar sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação