Início » Imprensa » Notícias » Tubarão Saneamento promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Imprensa

Notícias

Tubarão Saneamento promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes

14/03/2014

Com o tema “Saúde e qualidade de vida: pratique essa ideia”, a Tubarão Saneamento promove entre os dias 17 e 21 de março, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Os preparativos da SIPAT 2014 seguem a todo vapor. A Comissão Organizadora se reuniu nesta sexta-feira (14), para os ajustes finais na programação oficial do evento, que contará com palestras, ginástica laboral, gincanas e outras atividades que valorizam a segurança e a saúde.

A abertura, agendada para segunda-feira (17), às 8h30, na Associação dos Ferroviários, terá como destaque a palestra “Mudança de Mentalidade”, ministrada pelo Grupo Reaja, do SESI. Já no segundo dia da Semana Interna, os colaboradores participarão da palestra “Álcool e Drogas” e ao término das atividades acontece a Ginástica Laboral. No terceiro dia, o palestrante Pedro Ailton Filho abordará o tema “5S e Qualidade de Vida”, seguido de uma Gincana. A agenda de quinta-feira (20) compreende a palestra “HIV e DST”.

O encerramento da SIPAT 2014 contará com a presença dos profissionais da Saúde, Peter Rosa, Mariane Resende, Cleuza Brígido e Mayra Antunes, na palestra que dá o nome à semana “Saúde e Qualidade de Vida”. Atividades esportivas completam a programação da sexta-feira (21).

Para o diretor Administrativo Financeiro da Tubarão Saneamento, Paulo Eduardo Canalles, o objetivo desta edição é orientar sobre as atitudes seguras, por meio de atividades temáticas que não fazem parte do cotidiano dos colaboradores. “Nossas obrigações vão além de proporcionar um ambiente de trabalho seguro a toda a equipe. Ações que permitam elevar a qualidade de vida dos colaboradores e de sua família são pautas constantes na empresa, que investe na prevenção e hábitos saudáveis”, destaca.

Durante os cinco dias de SIPAT serão reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia-a-dia de cada colaborador para melhorar a saúde e a qualidade de vida de cada um. Atitudes seguras levarão os participantes a crerem que a segurança deve ser praticada por convicção e não por imposição, e os hábitos saudáveis devem virar rotina.

Fonte: Assessoria de Comunicação