Início » Imprensa » Notícias » Tubulação antiga é substituída

Imprensa

Notícias

Tubulação antiga é substituída

19/12/2012

 

A Tubarão Saneamento, por meio da empresa terceirizada J.A. Teixeira, iniciou as obras de melhorias no sistema de abastecimento de água na rua José Alves dos Santos, no bairro São Martinho. Além da troca de 370 metros de tubos 100 mm, por de 150 mm, a empresa Concessionária realizará a recuperação do booster AABB.

Os trabalhos visam aumentar a pressão e vazão d’ água na localidade, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos tubaronenses, já que hoje, os moradores do bairro enfrentam problemas com falta de água.

A respeito dessas situações que estão sendo solucionadas pela intervenção da Tubarão Saneamento, o diretor técnico da empresa, Rondinaldo Paiva de Lima,  explica que os canos por onde passa a água, que abastece o bairro, são antigos e estão corroídos. Sendo assim, não suportam a pressão da água, causando vazamentos.

“Em média, nossa equipe conserta cerca de dois vazamentos, por semana, na localidade. Isso faz com que a pressão diminua. Então, com o objetivo de mudar este cenário, estamos investindo na melhoria do sistema de abastecimento. Acreditamos que, este novo serviço dará mais pressão e aumentará a oferta de água, minimizando os problemas da comunidade”, enfatizou Lima.

O serviço, que vai proporcionar grandes melhorias no abastecimento de água no bairro, exigirá a compreensão e atenção dos moradores e visitantes, já que em alguns trechos a via poderá ser interditada ou funcionará em meia pista. A conclusão da implantação das novas redes e a readequação do Booster está prevista para o mês de Abril, conforme projeção do engenheiro da Tubarão Saneamento, William Gomes Figueiredo.

Fonte: Assessoria de comunicação