Início » Imprensa » Notícias » Usuários são orientados a fecharem o registro do cavalete, em coletiva

Imprensa

Notícias

Usuários são orientados a fecharem o registro do cavalete, em coletiva

18/06/2013

Para que o usuário tenha uma menor probabilidade de receber água com cor alterada, após o término da obra, neste sábado (22), a Tubarão Saneamento orientou na tarde desta terça-feira (18), em coletiva de imprensa, na Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), que é imprescindível o fechamento do registro do cavalete, nesta sexta-feira (21), até as 23h30 e, que os mesmos sejam abertos somente no domingo (23), a partir das 08 horas.

Segundo o Gerente de Investimentos da Concessionária, André Souza, a alteração na coloração da água pode acontecer devido à interrupção abastecimento que acontecerá das 06 às 18 horas. “Para que os técnicos consigam fazer a instalação dos equipamentos hidráulicos, neste sábado, precisamos interromper a distribuição de água nas cidades de Tubarão e Capivari de Baixo. Então, como a realidade das redes da Cidade Azul é antiga e estão com muitas incrustações, quando restabelecemos o sistema a pressão da água empurra esta sujeira, por isso muitas localidades recebem água com cor alterada”, explicou.

Vale salientar que logo após o término da obra, a Concessionária providenciará descargas em pontos estratégicos da rede, para renovação da água na tubulação. Além desta orientação, técnicos da empresa Concessionária orientaram que, enquanto o abastecimento não é normalizado, recomenda-se a utilização da água existente nas caixas d’água de forma consciente, evitando desperdícios. A normalização do sistema acontecerá de forma gradativa.

Para o desenvolvimento das atividades haverá necessidade de restringir, em meia-pista, o trânsito na Rodovia Norberto Brunato, SC-382, Km0+400, desde esta quinta-feira (20). Já no entroncamento da rua Marechal Deodoro com a Silvio Cargnin (cabeceira da Ponte Manoel Alves dos Santos – Morrotes), a interdição ocorrerá no sábado. 

Em caso de chuva muito forte, a intervenção será adiada. Dúvidas, o consumidor poderá entrar em contato pelo telefone 0800-648-9596.

  

A OBRA

Visando atender mais uma das metas contratuais, a Tubarão Saneamento realizará neste sábado (22), a instalação de dispositivos que proporcionarão maior flexibilidade na execução da limpeza das adutoras, entre a Captação, localizada na rodovia Norberto Brunato, às margens do Rio Tubarão, a Estação de Tratamento de Água (ETA), na rua Dorvino Coradini e a Ponte do Morrotes.

Com a colocação desses equipamentos, no futuro será possível que a Concessionária realize a limpeza nas adutoras, sem afetar o abastecimento, já que enquanto uma rede será limpa, a outra estará funcionando normalmente. Para a realização da limpeza, que será feita em breve, técnicos vão inserir um dispositivo, chamado Pollypig, dentro da rede de água para remoção dos resíduos depositados em seu interior, pela ação do tempo, trazendo melhorias no sistema de captação de água e considerável aumento na vazão.  

Fonte: Assessoria de Comunicação