Início » Imprensa » Notícias » Vazamentos de encanamentos internos podem aumentar valor da fatura

Imprensa

Notícias

Vazamentos de encanamentos internos podem aumentar valor da fatura

14/12/2012

O desperdício e o uso inadequado da água tratada podem trazer surpresas para o consumidor na hora de pagar a fatura da conta. É o que alerta a Tubarão Saneamento. Muitas vezes o consumidor não controla seu gasto no hidrômetro e um simples vazamento, no encanamento interno da residência, pode elevar o valor da conta.

O supervisor de serviços operacionais, Mayckel Seiffert, explica que é importante observar se existe umidade ou vazamento visível nas paredes perto dos registros e torneiras. Se existir é sinal de que o encanamento está com problemas. “Neste caso o consumidor deve procurar um profissional de sua preferência e efetuar os reparos necessários”, enfatizou o profissional.

Outra forma de saber se existem vazamentos na residência é fechar bem as torneiras, chuveiros e registros. Depois trave a boia da caixa d’água e marque o nível da água. Se depois de duas horas o nível baixar, há vazamento. Nesse caso, é preciso substituir o cano, a torneira ou o registro.

“O hidrômetro marca somente o que você usar, mas se houver vazamentos internos ele também marca. Não retire o lacre e nem danifique seu hidrômetro. Além disso, verifique as válvulas de descarga, torneiras pingando, procure tomar banhos rápidos e evite lavar calçadas e automóveis com a mangueira ligada”, orientou o diretor técnico da Tubarão Saneamento, Rondinaldo Paiva de Lima.

Fonte: Assessoria de comunicação