Início » Imprensa » Notícias » Vazamentos internos podem aumentar o valor da fatura

Imprensa

Notícias

Vazamentos internos podem aumentar o valor da fatura

01/08/2014

O uso inadequado da água tratada pode trazer surpresas aos usuários na hora de pagar a fatura da conta. É o que alerta a Tubarão Saneamento. Muitas vezes o consumidor não controla seu gasto no hidrômetro e um simples vazamento, no encanamento interno da residência, pode elevar o valor da conta. Para identificar um vazamento, é simples. Basta observar atentamente se existe umidade ou vazamento visível nas paredes perto dos registros e torneiras. Se existir é sinal de que o encanamento está com problemas e deve ser trocado.

“É importante que o usuário fique atento e em caso de vazamentos internos providencie o conserto com urgência. Isso evita transtornos e o aumento do valor da fatura”, explica a direção da Concessionária.

Outra forma de saber se existe vazamento na residência é fechar bem as torneiras, chuveiros e registros. Depois trave a boia da caixa d’água e marque o nível da água. Se depois de duas horas o nível baixar, há vazamento. Nesse caso, é preciso substituir o cano, a torneira ou o registro.

“O hidrômetro marca somente o que você usar, mas se houver vazamentos internos ele também marcará. Não retire o lacre e nem danifique seu hidrômetro. Além disso, preste atenção em válvulas de descarga, torneiras gotejando, procure tomar banhos rápidos e evite lavar calçadas e automóveis com a mangueira ligada”, orienta a direção.

Fonte: Assessoria de Comunicação