Início » Imprensa » Notícias » Verão: Abastecimento garantido

Imprensa

Notícias

Verão: Abastecimento garantido

19/11/2014

O verão está prestes a começar e uma das maiores preocupações das Concessionárias é o elevado consumo de água neste período. As altas temperaturas aliadas à maior permanência das pessoas em casa, sob os efeitos do calor, podem refletir invariavelmente no consumo de água.

Diante da situação atual do país e visando o crescimento da cidade, a Tubarão Saneamento está executando desde o início da Concessão, março de 2012, diversas obras com o objetivo de aumentar consideravelmente a produção de água e evitar transtornos. Por isso, os usuários tubaronenses podem ficar tranquilos: não correm o risco do desabastecimento de água neste verão.

“Os investimentos vêm dando resultado desde o verão passado e Tubarão não teve mais falta de água. Para 2015, a expectativa é ainda maior. Estamos em processo de finalização do novo reservatório, que ampliará a autonomia do sistema de distribuição de água tratada de duas para oito horas e em fase de testes com os novos filtros”, destaca a direção da Concessionária.

Dentre as obras já executadas estão: construção de geradores, limpeza das adutoras, adequação do sistema cloro gás, levantamento topográfico, modelagem hidráulica, ampliação setor comercial, e instalação da Telemetria e do GIS. Em fase de conclusão: a construção da nova bateria de filtros, implantação de rede de 700mm e construção de reservatório de 2.000m³.

Atitudes conscientes fazem a diferença

Aliado aos investimentos que a Concessionária vem realizando em toda a cidade, é importante que a população utilize este bem tão precioso com consciência. Iniciativas simples, sem comprometer o conforto e o atendimento às necessidades do dia a dia, podem fazer a diferença e cada tubaronense reduziria em até 40 litros, por dia, o consumo de água.

Dicas
- Reduza a lavagem diária de roupa. Acumule e use a capacidade máxima da máquina de lavar;
- A água do tanque ou da máquina pode ser reutilizada;
- Use a vassoura e não a mangueira, para retirar a sujeira;
- Lave o carro usando balde;
- Reduza o tempo do banho e da torneira aberta;
- Verifique se há torneiras pingando ou vazamento em vaso sanitário e nas demais instalações da rede interna;
- Se observar vazamento de água na rua, avise a Tubarão Saneamento imediatamente.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação